Em nota, o vice-presidente das Organizações Globo afirmou ontem reconhecer como "fundamental o trabalho das escolas de Comunicação Social no Brasil". Além disso, disse que "as Organizações Globo continuarão a buscar nelas seus profissionais de jornalismo."
Marinho afirmou ainda que "essas escolas são os melhores centros de difusão das técnicas e dos conhecimentos necessários para que jornalistas exerçam bem suas atribuições".
E concluiu afirmando que "essa crença (a de valorizar as escolas de jornalismo) nunca esteve em conflito com a nossa postura de buscar especialistas de outras áreas que possam enriquecer nossos jornais, revistas, programas jornalísticos em rádio e TV e sites da internet. A decisão do Supremo Tribunal Federal apenas ratifica uma prática que sempre foi nossa”.
Os negritos são meus - é para chamar a atenção mesmo!
É que considero tais declarações muito importantes - independente de quaisquer críticas que possam ser feitas ao jornalismo produzido pela Rede Globo.
Marinho também afirmou na nota que a decisão do STF é "bem vinda" porque "atesta a legalidade de uma situação que órgãos de imprensa vivem há anos: a de ter, em suas equipes, especialistas em outras áreas, com talento reconhecido e sem diploma de jornalista".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Professor,
ResponderExcluirAcredito que os veículos sérios continuarão contratando jornalistas formados. O que me preocupa é o salário...Será que vai diminuir muito? :( E quem for fazer estágio? Vai se prejudicar? :-(